Facebook: Facebook.com/diegotribst
Instagram: instagram.com/diegotribst

Comments

    • Rafael Olivieri
      Rafael Olivieri

      Muito melhor que as novidades que surgiram nos últimos tempos. Não dá problemas. Ótima mecânica. Atende bem em todas as situações. Pena que saiu de linha e não deixou um sucessor bom e barato como ele.

      about 13 days ago
    • Alan Pereira
      Alan Pereira

      Eu, nas rodas originais 13, não arrisco mais que 100km/hcom ele. Muito instável em curvas e rápidas manobras. Se estiver sem peso então, não passo de 80km/h. No mais eh bom. Eu tenho quase 1.80 e fica apertado com dois adultos na frente, batem joelho. Uma dica se vc tem condições: coloque um pneu aro 14/175 ou 185

      about 20 days ago
    • Miguel Salazar Rodriguez
      Miguel Salazar Rodriguez

      meu primeiro carro kkk tive que vende pq nao consegui me adaptar

      about 1 month ago
    • MARCO ANTONIO
      MARCO ANTONIO

      Gostei do comentário de consumo "Pra quem tem um Astra" KKKK

      about 1 month ago
    • Bruno Valle
      Bruno Valle

      Dono de um 2013 aqui.

      Isolamento acústico e acabamento: dá pra resolver sem gastar muito. Já fiz algumas coisas pra tentar deixar o carro mais silencioso, mas queria fazer mais. Contudo, o maior problema está nas portas e no assoalho, a partir da área da manopla do câmbio, seguindo para a parte traseira, pois não há feltro ou manta acústica pra isolar ruídos e algumas trepidações (praticamente qualquer carro dispõe disso hoje).

      Algo que irrita também é uma parte do painel de instrumentos que fica batendo e não consegui, de maneira alguma, consertar (isso porque meu carro tem 36.800 km). É preso por um encaixe com algumas presilhas, e quando passo por uma rua de calçamento é algo muito incoveniente.

      A questão do câmbio... se der problema, quebrar de vez... Só pegar o câmbio de 6 marchas dos Onix / Prisma. Pode até pegar o do 1.4, que o volante do motor (por incrível que pareça) é igual. A primeira marcha desse carro, com o câmbio original, é simplesmente inútil.

      A dúvida fica... "melhorar" o carro, trazendo-o para um estilo dos dias de glória da GM, ou trocar de carro? Será que vale o "investimento"? Na revenda alguém irá ligar mesmo para as melhorias?

      Quem já teve, ou tem... Traz tua experiência aí, por gentileza!

      about 1 month ago
    • J. Queiroz
      J. Queiroz In reply to Bruno Valle

      Olha cara, o meu tem 90mil e não "bate" o painel não heim, com relação a investimentos não recomendo caso pense em trocar ele em um período curto~ médio porque ninguém liga pra modificações , aliás, pode até prejudicar na hora da revenda da caranga! :)

      about 8 days ago
    • Cicero Batista
      Cicero Batista

      áudio muito ruim, ninguém entende nada!!!

      about 2 months ago
    • Thiago4Jazz
      Thiago4Jazz

      Aqui temos um 2011/2012 cinza com 35 mil km. É o famoso carro "quebra-galho" já que cada um tem o seu. Meu avô, acostumado com Monza e Santana há quase 20 anos, obviamente reclama do desempenho, mas mais que isso, da falta de maciez (creio que dos bancos e não da suspensão em si). O carro nunca deu problemas e duas coisas que sempre nos impressionaram foi a economia e a eficiência do freio desse carro. Tivemos até poucos meses atrás um Corolla XEI 2015 tirado zero e que só tinha 8 mil km e o freio dele não era tão imediato quanto o do Classic 2011 cujo fluido foi trocado a primeira vez semana passada.


      O que você falou do câmbio curto e da questão acústica é a mais pura verdade. Dá pra ouvir muitos "cliques" e estalidos de relés, etc. no carro. Mas isso nunca me incomodou. Eu tenho um Celta 2002 MPFI também tirado zero e hoje com 102 mil km mas sinto que o carro é bem menos barulhento e o câmbio menos curto que o do Classic (só o trambulador que é mais barulhento mas acho que são as buchas desgastadas do tempo).


      Uma coisa que achei curiosa no seu vídeo foi o interruptor do vidro elétrico aqui na porta do carona que fica próximo à maçaneta. No nosso ele fica num tipo de "calombo" na lateral da porta que sempre encosta na perna hehehe.


      Vi também seu outro vídeo sobre valer a pena comprar um Classic e nesse o interruptor fica em outro lugar, junto ao porta objetos na parte inferior da porta. Bem mais confortável que o nosso também. Fica a pergunta: 3 lugares diferentes para o interruptor mas em carros do mesmo ano. Alguém sabe o motivo disso?


      Sobre o tecido da porta, ele fica encardido bem facilmente. É impressionante. Mas como eu sou um cara meio fissurado em limpeza automotiva, dou umas borrifadas do Interior Cleaner da Sonax numa microfibra, passo no tecido e fica tudo certo heheh.

      about 3 months ago
    • Diego Tribst
      Diego Tribst In reply to Thiago4Jazz

      Sobre a posição do vidro elétrico, a própria GM foi mudando com o tempo no carro que vinha de fabrica. Fora isso, a Chevrolet disponibilizava um kit como acessório na concessionária que ficava mais ou menos na posição que vc falou. Mais pra cima na porta. Pode ser isso também.

      about 3 months ago
    • Ricardo Assad
      Ricardo Assad

      Qual a altura do motorista? O cockpit parece apertado pra pessoas altas.

      about 3 months ago
    • linuxhulk ubuntu
      linuxhulk ubuntu

      Tenho um classic e um onix. Nao troco o classic pelo Onix nunca.

      about 3 months ago
    • Émerson Silva
      Émerson Silva

      Tive um desses ano 2010 com esse mesmo motor vhc e era um excelente carro só era básico mais na mecânica era muito confiável

      about 4 months ago
    • Sandro Racer
      Sandro Racer

      o design deste modelo é baseado no Sail da Saic chinesa.

      about 5 months ago
    • Aloisio silva
      Aloisio silva

      Estou vendo duas opções um Clio 2000 e um Corsa 98?

      about 6 months ago
    • leonardo sena
      leonardo sena In reply to Aloisio silva

      Vai de corsa não vai se arrepender. ...já tive Renault Clio só problemas peças mais caras.

      about 6 days ago
    • kauan Rodrigues
      kauan Rodrigues

      Eu vou comprar esse carro

      about 7 months ago
    • Victor Gabriel Tito
      Victor Gabriel Tito

      Boa tarde! O ar condicionado do Classic gela muito?

      about 9 months ago
    • Victor Gabriel Tito
      Victor Gabriel Tito In reply to Victor Gabriel Tito

      @Diego Tribst Esqueci de te perguntar: Quanto tempo leva pro ar condicionado desse Classic começar gelar? Após ligar o carro.

      about 5 days ago
    • Vade Mecum
      Vade Mecum In reply to Victor Gabriel Tito

      Tenho um 2008 completo, excelente carro, muito econômico e manutenção barata, para 1.0 anda muito!

      about 7 months ago
    • Diego Tribst
      Diego Tribst In reply to Victor Gabriel Tito

      É bom sim. Manutençao barata e econômico. Recomendo

      about 8 months ago
    • Victor Gabriel Tito
      Victor Gabriel Tito In reply to Victor Gabriel Tito

      Diego Tribst Estou pensando em comprar um Classic 2008! É bom?

      about 9 months ago
    • Diego Tribst
      Diego Tribst In reply to Victor Gabriel Tito

      Gela sim. Demais até kkkk

      about 9 months ago
    • Igor Lopes
      Igor Lopes

      Temos um Classic aqui em casa. Ótimo de arrancada, eu acho ele até bem silencioso de motor, e olha que eu tenho um Vectra 2.2 aqui pra comparar rsrs. Isolamento acústico externo é ruim. Manutenção fácil, certeira, barata... e difícil de estragar. Difícil trocar ele e achar um que tenha o mesmo custo benefício. O gasto com ele é muito pouco.

      Eu tenho um Vectra e não acho que o Classic fica devendo muito não (exceto a potência)

      about 9 months ago
    • edi costta
      edi costta

      Comprei um clássic 2013! Assim q comecei ah andar no carro notei esses barulhos do ar condicionado, motor, ventoinha etc. Pensei q fosse problema no carro! Mas realmente o carro tem muito ruídos!! Sobre as marchas serem curtas, eu gostei, tenho a impressão q deixa o carro mais econômico!!

      about 10 months ago
    • henrique sousa
      henrique sousa

      Muito bom.
      Faz um do Corsa Hatch 1.4
      Abraço.

      about 11 months ago
    • Diogo Silva Marques
      Diogo Silva Marques

      Tenho um há 8 anos. Excelente carro para o que propõe. É um carro para quem não quer gastar dinheiro. Tem bom custo benefício. Econômico, prático para o dia a dia, fácil de estacionar, bom de arrancada. Na época em que comprei era o popular mais potente da categoria. E até hoje ele tem bastante saúde. Ele oferece o mínimo de conforto. Quatro pessoas vão bem nele. Um bom porta malas, 390 litros. Tem realmente um isolamento acústico ruim, mas já comprei sabendo disso e não esquento a cabeça. Em viagens, até 100 por hora, vai bem, acima disso, já perde um pouco em estabilidade. Os bancos não são nem confortáveis, nem desconfortáveis. São toleráveis. Itens de manutenção são os normais: óleo, filtro, velas e cabos, pastilhas de freios. Já tive de trocar a bomba d'água. O meu vai para 160 km, então, creio que de manutenção ele é nota 10. Ladrão não olha para ele. Encontra-se peças desse carro até em padarias. Ou seja, não é o requinte de carro, mas está longe de ser o pior carro do mundo. Agora, tem uma coisa e isso é o que vai me fazer trocá-lo: bateu, morreu. Brincadeiras à parte, ele é realmente inseguro em colisões. E como agora tenho família e gosto de viajar, prefiro não me arriscar. E também porque já o tenho há um bom tempo, tá na hora de trocar, né? Espero ter contribuído com o vídeo. Abraços.

      about 1 year ago
    • Lucas Souza
      Lucas Souza In reply to Diogo Silva Marques

      @Driele Banietti Creio eu que a ré seja problema de regulagem de câmbio, não sei a quilometragem, mas geralmente o pessoal troca kit embreagem com 60 mil km, antes disso é só regulagem e verificação, e referente ventilador o problema pode ser fusível.

      about 1 month ago
    • Driele Banietti
      Driele Banietti In reply to Diogo Silva Marques

      Tive azar msm então pq o carro é horrível. Com apenas 4 anos de saída da concessionária, toda semana ele apresenta um problema diferente. Pra engatar a ré é um barulho ensurdecedor. Ventilador que resfria o motor dura 1 mês, passou disso tem que trocar.

      about 1 month ago
    • Lucas Souza
      Lucas Souza In reply to Diogo Silva Marques

      Concordo sobre o isolamento acústico, conforto realmente é minimo, eu comprei um 2009 Life VHC-E com 27 mil km, carro de garagem, os bancos são meio molengas nas abas laterais tanto motorista quanto passageiro, e no banco traseiro era mais confortável mas afundava a bunda, gastei uma grana na tapeçaria pra colocar uma espuma mais rígida e aproveitei pra trocar tecido e coloquei de couro, aproveitei pra colocar couro no forro das 4 portas também, isolamento acústico do motor na cabine não adianta colocar termoacustico no caput, não resolve nada, o problema acho que esta atras do painel, não deve ter isolamento, fora isso o carro é muito bom, não me da prejuizo, usando oleo correto e no prazo indicado e aditivo de radiador, o carro funciona muito bem.

      about 2 months ago
    • Pedro Henrique Tanque
      Pedro Henrique Tanque In reply to Diogo Silva Marques

      Diogo Silva Marques um monza é melhor que esse carro

      about 9 months ago
    • João Gaspar
      João Gaspar In reply to Diogo Silva Marques

      Falou tudo, único ponto que me incomoda é a relação de marchas, acredito que se a quinta fosse um pouco mais longa seria melhor para viagens.

      about 9 months ago
    • Ely Valtine Santos
      Ely Valtine Santos

      muito bom carro

      about 1 year ago
    • Rogerio Luciano
      Rogerio Luciano

      Bom carro

      about 1 year ago
    • Rafael Amorim
      Rafael Amorim

      q cidade é essa?

      about 1 year ago
    • Adrianno Sakamoto
      Adrianno Sakamoto In reply to Rafael Amorim

      São José dos Campos - SP.

      about 11 months ago
    • marcos rosa
      marcos rosa

      vendeu o astra

      about 1 year ago
    • Diego Tribst
      Diego Tribst In reply to marcos rosa

      marcos rosa não vendi não. Tá comigo ainda :)

      about 1 year ago
    • Fox Dias
      Fox Dias

      Tenho um 2008, bem econômico faz 12 por litro na cidade e 17 na estrada, possui direção hidráulica bem macia, manutenção e peças baratas, desempenha bem a velocidade apesar de possuir motor 1.0, o contra fica pelo acabamento e o espaço interno que são simples e bem compactos, fora isso é um guerreiro nunca me deixou na mão! ótimo carro!

      about 1 year ago
    • Joseane Tito
      Joseane Tito In reply to Fox Dias

      O ar condicionado dele muito?

      about 7 months ago
    • Edu.fis.2017
      Edu.fis.2017

      Tinha que ter uma sexta marcha igual o Onix 1.0 MT.

      about 1 year ago
    • João Gaspar
      João Gaspar In reply to Edu.fis.2017

      Tem alguns donos que tão fazendo a troca do câmbio pelo do Onix, casa perfeito.

      about 9 months ago
    • Carro de Garagem
      Carro de Garagem

      Acabamento do meu Corsa é melhor hahaha

      about 1 year ago
    • Adrianno Sakamoto
      Adrianno Sakamoto In reply to Carro de Garagem

      Até o acabamento do Corsa Wind é melhor.

      about 11 months ago
    • Diego Tribst
      Diego Tribst In reply to Carro de Garagem

      É sim. Muito melhor. E o volante do Classic é bem mais torto tb. Não sei pq motivo kkkkkkk

      about 1 year ago
    • Route 99 Brasil
      Route 99 Brasil

      O que me dá agonia nesses mais antigos é o limpador no meio do parabrisas já kkkkkkk

      about 1 year ago
    • Diego Tribst
      Diego Tribst In reply to Route 99 Brasil

      Evidências de um projeto antigo kkkkkkkkkkkk

      about 1 year ago
    • José Ricardo Costa
      José Ricardo Costa

      Já tive um igualzinho a esse. É muito espartano. A arrancada é sofrível. Depois pega o embalo.

      about 1 year ago
    • J. Queiroz
      J. Queiroz In reply to José Ricardo Costa

      Pra mim é ao contrário , na arrancada é um foguete, mas dps dos 100km/h sofre giro lá em cima já, daí embalo só se for ladeira abaixo.

      about 8 days ago
    • Anderson Pereira
      Anderson Pereira In reply to José Ricardo Costa

      Amigo o meu d igual e e bem experto de saida anda bem viu

      about 3 months ago
    • Itamar Mendel
      Itamar Mendel In reply to José Ricardo Costa

      @Leila Leiloka verdade, tenho uns trabalhando até hoje numa imobiliária, ja pilotei um, arrancada se compara a um 1.6 é bem esperto, achei confortável pra categoria, econômico, ainda acho uma melhor escolha do que um 3 cilindros atuais.

      about 4 months ago
    • Leila Leiloka
      Leila Leiloka In reply to José Ricardo Costa

      Isso eh motorista que não desenvolve o carro😂😂😂 tenho um classic 2012 por ser 1.0 a arrancada dele eh ótima! O carro pode ser 2.0 se tiver um motorista ruim ele não desenvolve e vice e versa

      about 5 months ago
    • João Gaspar
      João Gaspar In reply to José Ricardo Costa

      Arrancada sofrível? Acho que você dirigiu o carro errado amigo, a relação de marcha curta deixa ele bem esperto nas arrancadas/saídas.

      about 9 months ago
    • Ismael Gusmão
      Ismael Gusmão

      Tenho um tbm é realmente ele tem as 5 primeiras marchas muito curtas kkkk

      about 1 year ago
    • João Gaspar
      João Gaspar In reply to Ismael Gusmão

      Tem alguns donos montando o câmbio do Onix nele pra resolver esse problema

      about 9 months ago
    • Guilherme Junior
      Guilherme Junior In reply to Ismael Gusmão

      Ismael Gusmão 😂😂😂😂😂😂😂😂

      about 11 months ago
    • Mohamed Dahrug
      Mohamed Dahrug In reply to Ismael Gusmão

      Kkkkkkk

      about 1 year ago
    • Diego Tribst
      Diego Tribst In reply to Ismael Gusmão

      Kkkkkkkkkkkkkk

      about 1 year ago